FCN

Obtenção de FCN para cola da Flexpur

É com prazer e orgulho que vimos informar que a US Food and Drug Administration (FDA), organismo responsável pela protecção e promoção da saúde pública nos EUA e pela regulação dos produtos que possam colocar em causa a saúde dos consumidores, deu parecer positivo à utilização do Flexpur 240 como adesivo na produção de rolhas técnicas de cortiça destinadas ao engarrafamento de bebidas alcoólicas através da Food Contact Substance Notification (FCN) nº 002002, a qual se tornou efectiva a 03 de Outubro de 2019.
Este é o culminar de um longo caminho, o qual exigiu muitas horas de trabalho e numerosos testes e que implicou um significativo investimento por parte da Flexpur.
A concretização deste trabalho vem atestar a capacidade técnica e humana da Flexpur e consolidar a sua afirmação como verdadeiro parceiro inovador na indústria de produção de rolhas técnicas de cortiça. Somos, de facto, a primeira empresa produtora de aglomerantes do mundo a obter um FCN para este tipo de produto e para esta aplicação específica.
O nosso conhecimento e know-how estão traduzidos de forma inequívoca neste trabalho e estamos certos de que é com este tipo de realização que aportamos valor efectivo aos nossos clientes e às rolhas por eles produzidas.
O FCN nº 002002 está listado no inventário de FCN efectivos, o qual está disponível em:

https://www.fda.gov/food/packaging-food-contact-substances-fcs/inventory-effective-food-contact-substance-fcs-notifications

No contexto actual, é exigido, aos fabricantes de rolhas técnicas de cortiça que exportem os seus produtos (directa ou indirectamente) para o mercado americano, um FCN para o aglomerante que usam no seu processo de produção. Informamos, por isso, os nossos clientes de que poderão recorrer ao FCN nº 002002 para atestar que as suas rolhas cumprem com os regulamentos da FDA, desde que os requisitos contidos no mesmo estejam assegurados.
A nossa equipa técnica e de vendas está disponível para prestar os devidos esclarecimentos bem como informação complementar sobre este FCN.


Carlos Pereira 
CEO